Entrega de Prémio “Jornalismo Científico” no dia 16 de Janeiro

Janeiro 6, 2009

A cerimónia de entrega do Prémio Fundação Ilídio Pinto “Jornalismo Científico” irá decorrer no dia 16 de Janeiro, pelas 17 horas, na sede da Fundação, no Porto sob a presidência do Ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva.

O jornalista Carlos Vaz Marques, autor do trabalho “Dari, Primata como Nós”, emitido na TSF, foi o vencedor da segunda edição do prémio Fundação Ilídio Pinho “Jornalismo Científico”, no valor de 50 mil euros. A Guiné-Bissau serve de pano de fundo a uma reportagem de campo em que o jornalista acompanha, no terreno, uma investigação científica relativa à vida de um grupo de primatas na selva.

O júri decidiu, ainda, atribuir duas Menções Honrosas, no valor de cinco mil euros cada, às jornalistas Teresa Firmino com “Trabalho jornalístico sobre a extensão da plataforma continental portuguesa”, publicado no jornal Público, e Helena Mendonça com “Os nossos Neurónios” publicados na Notícias Magazine, revista conjunta do Diário de Notícias e Jornal de Notícias.

FONTE: O Sindicato dos Jornalistas

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: