União Europeia promove Ano Europeu da Criatividade e da Inovação 2009

Janeiro 3, 2009

1-844-11

“Imaginar ─  Criar ─ Inovar” é o mote para a campanha de comunicação do Ano Europeu de Criatividade e da Inovação 2009 que tem como objectivo promover abordagens criativas e inovadoras em diferentes sectores da actividade humana e preparar melhor a União Europeia para os desafios do mundo globalizado.

O Ano Europeu de Criatividade e da Inovação (AECI) é uma iniciativa horizontal e transversal que envolve muitas áreas. Além da educação e cultura, abrange também as políticas de investigação, regionais e empresariais.

A inauguração oficial da iniciativa decorrerá em Praga, no dia 7 de Janeiro, com a presença do Presidente da Comissão, José Manuel Barroso, e do Primeiro-Ministro checo, Mirek Topolánek. Todos os Estados-Membros estarão representados, nomeadamente através de coordenadores nacionais especialmente nomeados para o evento.

O lançamento do Ano Europeu na comunicação social inclui a inauguração do sítio web http://www.create2009.europa.eu dedicado ao Ano Europeu, que apresentará notícias, eventos e actividades regularmente actualizados ao longo do ano, mensagens políticas/publicitárias, relatórios sobre os resultados das actividades e páginas separadas para os parceiros do Ano Europeu. Uma secção especial será dedicada a actividades realizadas nos Estados Membros.

Foram 24 as personalidades que aceitaram o convite para se tornarem Embaixadores do Ano Europeu, dando assim apoio ao Ano Europeu nos seus países e em todo o mundo, e participarão, sempre que possível, nos eventos com maior visibilidade.

Além disso, durante o Ano Europeu, está prevista a realização em Bruxelas de seis debates públicos sobre questões-chave relacionadas com a criatividade e a inovação, que servirão de plataforma para uma reflexão e troca de ideias susceptíveis de ser utilizadas mais tarde para o debate político neste domínio. Serão ainda analisadas questões como a diversidade cultural, o sector público, a educação, a sociedade do conhecimento, o desenvolvimento sustentável e as artes e indústrias criativas.

FONTE: LK Comunicação

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: