TV Zimbo – primeira televisão privada em Angola

Dezembro 14, 2008

A primeira televisão privada de Angola, a TV Zimbo, lançou este domingo a sua primeira emissão, em fase experimental, e tem como objectivo conseguir que “um crescente número de angolanos” tenham acesso à informação.

Numa cerimónia realizada no sábado, para apresentação da televisão, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da TV Zimbo, Álvaro Torres, disse que este novo canal tem ainda como missão dar aos angolanos “uma informação séria, rigorosa e credível”.

O novo canal televisivo privado, detido pelo grupo Media Nova, uma sociedade anónima, contou com a participação da televisão portuguesa TVI no que se refere à formação de pessoal, no funcionamento da rede de emissores e na operacionalidade de alguns sistemas da estação.

Em Angola, a TVI tem a trabalhar 12 pessoas, que estiveram envolvidas no arranque do canal e cujo regresso para Portugal está marcado para breve.

Com uma programação generalista, que vai para o ar entre as 17h00 e a meia-noite, a TV Zimbo será transmitida em sinal aberto, com conteúdos informativos, de entretenimento, “talk shows”, programas educativos, com destaque para o desporto.

A televisão funcionará num edifício de três andares, em Talatona, na zona de Luanda Sul, e tem disponíveis seis unidades satélites. Em Março prevê-se a abertura dos centros de produção das províncias de Benguela, Huambo, Huíla e Cabinda.

FONTE: SIC

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: